Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Os Guias de Turismo Levi Freire Jr e Ângela do Mar recepcionam grupo de Gaúchos em Belém e Marajó. By Levi Freire Jr.

O Guia Levi Freire Jr com o Grupo de 45 Gaúchos em Frente a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. Belém - Pará - Brasil.

Curta Nossa Fan Page no Facebook: Aqui



Texto: Levi Freire Jr.
Fotos: Levi Freire Jr, Google Images.

Dados da Operação:
Guias de Turismo: Levi Freire Jr & Ângela do Mar.
Operação Regional: Gekos Receptivo – Belém/Pará
Operação Nacional: Navetur – Rio Grande do Sul. 

O grupo composto por 45 gaúchos, formado por amigos das várias áreas profissionais e faixa etária entre 30 e 60 anos e que viajam pelo mundo ao menos uma vez por ano, com o escopo de conhecer a diversidade dos povos, escolheu o norte do Brasil como destino Turístico a ser visitado em 2014.

A primeira escala desta incursão à região da Amazônia é a capital do Pará, Belém, e a maior Ilha flúvio-marinha do planeta.

O grupo chegou ao aeroporto Internacional de Val de Cães no início da tarde, as senhoras vestindo uma camisa rosa e os senhores vestindo uma camisa cinza, ambas com a frase do poeta gaúcho, da cidade de Alegrete, Mario Quintana: “Viajar é mudar a roupa da Alma”!

Levi Freie Jr no aeroporto Internacional de Belém. Com o Simpático casal gaúcho!

Em Belém e Marajó não só trocaram a roupa da alma, como também de desnudaram diante das belezas culturais, arquitetônicas, naturais e ambientais da cidade de Belém e arredores.

A primeira visita do grupo foi à ilha do Marajó onde puderam se deliciar com a viagem pelo “rio-mar” até o município de Camará, e em viagem de carro até Salvaterra e Soure, onde visitaram fazenda de búfalos, fizeram caminhada ecológica, assistiram a revoada de guarás e garças, se refrescaram nas águas da Praia da Barra Velha, e degustaram sucos regionais, como: Bacurí, cupuaçu, taperebá, etc. Durante a visita a cidade de Soure também visitaram loja de artesanato e o curtume da cidade. Na volta tiveram a oportunidade de atravessar de rabeta o rio Paracauari, entre as cidade de Soure e Salvaterra.

Gaúchos saboreando suco de Bacurí. Foto: Levi Freire Jr

Gaúchos no artesanato da Ilha do Marajó. Foto: Levi Freire Jr.

Gaúchos caminhando pela cidade de Soure - Ilha do Marajó. Foto: Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr e Ângela do Mar com grupo atravessando o Rio Paracauari.


Em Belém, fizeram “city tour”, onde visitaram o famoso mercado do Ver-o-peso, na companhia de uma das figuras caricatas da feira o “Mr. Bacalhau”. Conheceram as frutas, as farinhas, os peixes, a pajelança de origem indígena, o povo, além de visitar o imponente mercado de ferro.  Seguiram caminhando até o centro histórico, o complexo feliz Lusitânia, na companhia dos policiais militares da CIPtur, batalhão de Turismo da policia Militar.

Turistas Gaúchos na feira do Ver-o-Peso. Foto: Levi Freire Jr

Turistas Gaúchos na feira do Ver-o-Peso. Foto: Levi Freire Jr


Com tantas atrações turísticas pelo caminho, o tempo passa e a fome começa apertar e adivinhem o que termos para o almoço? Churrasco na Boi D’ouro, só faltou o chimarrão.  


Grupo na Boi D'ouro. Foto: Levi Freire Jr. 

Após o almoço, nada de paradinha para descanso, é preciso conhecer mais da “cidade cabocla, morena”, é hora de conhecer as “pedras” preciosas do polo joalheiro e suas histórias que mostram uma Belém de ontem e de hoje.  Católicos e não católicos fizeram questão de conhecer a o Santuário de nossa senhora de Nazaré, onde posaram para uma foto de grupo. O dia de visita da “Belém cultural” termina com o show de folclore: músicas e danças regionais, como o carimbo o lundu e a marujada. Para brindar o dia um lindo cair da chuva, acompanhado de um perfeito por do sol.  

Grupo cantando, dançando e navegando. Foto: Levi Freire Jr.


Após conhecer a Belém cultural é hora de viver a Belém ecológica que mantém em plena metrópole vários “Oasis” da floresta amazônica. O dia começa cedo, e as 4h30min. da madrugada, já estão todos em embarcação regional com destino a Ilha dos Papagaios, para contemplar dois grande espetáculos a revoada de papagaios e o nascer do sol sobre as águas da Baía do Guajará

Grupo na Ilha dos Papagaios. Foto: Levi Freire Jr

O passeio tem que continuar, próximas paradas os parques ambientais: Museu paraense Emilio Goeldi, Mangal das Garças e bosque Rodrigues Alves. No museu foi possível conhecer e entender um pouco mais da fauna, flora e antropologia amazonida; no Mangal das Garças o Farol de Belém, o borboletário e a beleza que insiste em aportar na vista dos turistas e residentes; no Bosque Rodrigues Alves atual Jardim botânico, além da beleza local a surpresa foi uma torrencial chuva que lavou a alma de todos, aquela mesma, que Mario Quintana insiste em dizer que é necessária mudar!

Levi Freire Jr com Grupo no Espaço São José Liberto - Belém - Pará - Brasil. 

        Foram dias intensos, poucos, mas intensos, que ficaram eternizados nas mais doces memórias dos guias Levi Freire Jr e Angela do Mar.  

Os Guias de Turismo Levi Freire Jr e Ângela do Mar com os coordenadores do grupo de amigos Gaúchos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...